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[Tutorial] Spell Para Gm E Superiores

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1[Tutorial] Spell Para Gm E Superiores Empty [Tutorial] Spell Para Gm E Superiores Qui Dez 01, 2011 7:34 pm

H3R0

H3R0
Coordenador
Coordenador

Criei esse Tutorial com o intuito de ensinar a adicionar de jeito fácil magias aparetemente inexistentes para os players, mas que funcionem ao ser pronunciadas por GM's ou superiores.

Ainda não entendeu o motivo?

É porque eu já cansei de entrar em OT's e usar o comando: !spells ou !magias e...
Advinha, no final da lista sempre tem uma magia pra sei lá, lv 100.000 por exemplo, ou qualquer outro level que ninguém vá alcançar. Mas por que essa magia está lá? Simples para que só GM's ou superiores possam usar.

Agora mãos a obra, entre em data/spells/scripts/monsters, sim eu escrevi monsters.
Copie e cole qualquer arquivo lua que esteja ai dentro e renomei-o para apocalypse.

Feito isso abra o agora apocalypse.lua e cole dentro:

Código:
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 49)
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17)
local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -99999, -10000, -99999, -10000)
local combat4 = createCombatObject()
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatFormula(combat4, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -99999, -10000, -99999, -10000)
local combat5 = createCombatObject()
setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatFormula(combat5, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -99999, -10000, -99999, -10000)
local arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 1, 3, 1, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}
local arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 0, 1, 0, 2, 0, 1, 0, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}
local arr3 = {
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}
}
local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
local area3 = createCombatArea(arr3)
local area4 = createCombatArea(arr3)
local area5 = createCombatArea(arr3)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
setCombatArea(combat3, area3)
setCombatArea(combat4, area3)
setCombatArea(combat5, area3)
local function onCastSpell1(parameters)
        doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
        doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var)
end
local function onCastSpell3(parameters)
        doCombat(parameters.cid, combat3, parameters.var)
end
local function onCastSpell4(parameters)
        doCombat(parameters.cid, combat4, parameters.var)
end
local function onCastSpell5(parameters)
        doCombat(parameters.cid, combat5, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}
addEvent(onCastSpell1, 200, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 500, parameters)
addEvent(onCastSpell3, 000, parameters)
addEvent(onCastSpell4, 000, parameters)
addEvent(onCastSpell5, 000, parameters)
end

Se quiser editar a area de alcance dos Danos é a arr3, as arr1 e arr2 são apenas os efeitos.

Agora vá em: data/spells/spells.xml ache : e cole na linha de baixo:



Você deve estar sem entender porque o script está em monsters e em custom spells, é simples magias de monstros podem ser utilizadas por GM's ou superiores, mas se você tentar usar a magia como player não vai acontecer nada e ela não aparecera usando !spells.

Pronto, agora você tem uma magia que pega em todos os sqm's da tela, hitando holy, physical e ice com uma força a nível do Zé Bonitinho, Kratos, Barack Obama ou até mesmo Chuck Norris ou seja a nível de um GOD e o melhor você pode usa-la nos seus monstros, adicionando a seguinte linha nos seus ataques:


Attack name = Instant name só para saberem daonde veio o apocalypse.

Só lembrando que no caso o minimo 300 e maximo 500 vale pra cada um dos 3 danos da spell, ou seja o alvo pode ser hitado em até 1500 juntando os três danos.

Ss da Spell:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É isso espero que gostem e adotem a idéia da spell

Credits:
Leonardo

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Anonymous
Convidado

bom cara da uma corzinha no procimo topico ficara melhor a visualizasão Very Happy

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