Trouves Cheats
Entrei http://warecheats.forumeiro.com/ Novo Forum

Participe do fórum, é rápido e fácil

Trouves Cheats
Entrei http://warecheats.forumeiro.com/ Novo Forum
Trouves Cheats
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Trouves Cheats


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

^BigShow>

^BigShow>
Moderador Global
Moderador Global

Dias especiais requerem tutoriais especiais! Como hoje é o Dia da Independência do Brasil, decidimos publicar um tutorial relevante a esta data.

Este tutorial ilustra de uma maneira bem simples como usar o filtro “Distort > Displace”. Este filtro é um pouco diferente dos outros pois requer um arquivo para definir como o conteúdo da camada na qual estamos aplicando o filtro será distorcida. Aqui usamos a Bandeira do Brasil como exemplo, mas isso pode ser usado em qualquer projeto, como por exemplo um graffitti num muro, uma pintura em madeira, tatuagens, etc. Mas este aqui é para os patriotas!
ScreeShot :

Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop Tutorial_photoshop_0413

Antes de começar o tutorial, precisamos de dois componentes para usar como material: a bandeira do Brasil em uma resolução aceitável e uma textura. A textura realmente não importa, pode ser desde uma parede de tijolos até um tecido. No caso deste tutorial, o foco foi manter os detalhes da bandeira dando à ela algumas dobras naturais ao tecido, e portando usamos uma textura de seda.

Junto ao PSD que você poderá baixar no final deste tutorial, você encontrará estas imagens no formato JPG.
Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop Photoshopus_bandeira_00

Passo 1: Combinando as imagens
Para tirar o máximo proveito da resolução da imagem da bandeira, abra a própria imagem da bandeira no formato JPG e salve o documento como PSD. Este é o documento no qual você irá trabalhar.

Abra a imagem da textura da seda, selecione toda a imagem (Ctrl+A) e cole a seleção numa nova camada (layer) da imagem da bandeira que você salvou como PSD no passo anterior. Coloque a camada da seda abaixo da camada da bandeira. Como o arquivo foi criado desde uma imagem JPG, a camada original “Background” deve estar trancada. Para abrí-la, clique duas vezes na própria camada e escolha o nome de sua preferência.
Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop Photoshopus_bandeira_01

Dependendo da resolução da textura que você estiver usando, é possível que você deva encolher a textura para que tudo se enquadre. No nosso caso, a textura já tem a mesma dimensão da bandeira, então isso não é um problema. Reduza a saturação da camada (layer) da seda (Ctrl+Shift+U) para que suas cores nao influenciem a bandeira. Selecione a camada da bandeira e escolha “Opacity” 50%. O resultado deve ser algo parecido a isso:
Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop Photoshopus_bandeira_02

Na verdade só quiz demonstrar que esta técnica não funciona, pois a bandeira não acompanha as dobras da seda e somente a transparência não é convincente. O que precisamos é mover a camada da seda e colocá-la por cima da camada da bandeira. Lembre-se que a camada da bandeira voltará a ter 100% “Opacity”.

Agora, com a camada da seda selecionada, vá as opções do “Blending Mode” e escolha “Hard Light”, como mostra a imagem:
Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop Photoshopus_bandeira_03


O resultado será este:
Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop Photoshopus_bandeira_04

Passo 2: Ajustando luminosidade e contraste
Como você pode ver, há muita luminosidade e a bandeira não parece natural. Para corrigir isto selecione a camada da seda e clique (Ctrl+A) para selecionar toda a camada. Então crie um adjustment layer “Hue / Saturation” e um outro “Brightness / Contrast” com os seguintes settings:
Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop Photoshopus_bandeira_05
Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop Photoshopus_bandeira_06

Note que ao selecionar a camada da seda com o Ctrl+A, você criou uma “Clipping Mask” automaticamente entre essas camadas de ajuste e a camada da seda. Isso é importante porque você quer que essas camadas de ajuste afetem somente a seda, deixando a camada da bandeira logo abaixo intacta. O resultado será este:
Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop Photoshopus_bandeira_07

Passo 3: Criando um arquivo PSD para usar como “Displacement Map”
A imagem está muito melhor que nossos primeiros resultados, mas a bandeira ainda não acompanha as dobras da seda. Para que isso aconteca, precisamos usar o filtro “Displacement Map”. Salve seu progresso.

Agora salve o arquivo como um novo documento, com um nome fácil de identificar como “[nome-do-arquivo-original]_displacementmap.psd”.

Neste novo arquivo, selecione a camada da seda, vá às opções “Blending Mode” e escolha “Normal” (que antes era “Hard Light”). Neste ponto você verá somente a seda. Selecione todos as camadas, inclusive as camadas de ajuste, clique com o mouse direito sobre elas e escolha “Merge Layers”. Isso resultará em somente uma camada no documento, neste caso a seda com seus ajustes.
Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop Photoshopus_bandeira_08

Como este aquivo será usado exclusivamente com o filtro “Displacement Map”, não estamos interessados na textura da seda em si, mas somente em suas dobras. Para “esconder” esta textura, aplique o filtro “Blur > Gaussian Blur” uma ou duas vezes (a seu gosto). Salve seu arquivo e feche-o. Resultado:
Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop Photoshopus_bandeira_09

Passo 4: Dando dobras à bandeira
Abra o arquivo original com a bandeira e a seda. Duplique a camada da bandeira para que tenhamos um “backup” para comparar com o resultado final. Selecione a camada da bandeira que você duplicou (a que está por cima) e escolha “Filter > Distort > Displace…”.
Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop Photoshopus_bandeira_10

Clique “OK”. Escolha o documento que você criou como “Displacement Map” no passo anterior e clique “OK” novamente. O resultado será este:
Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop Photoshopus_bandeira_11


O filtro faz com que as bordas sejam distorcidas para acompanhar a textura da seda. Para dar um toque final à imagem, selecione as partes escuras entre as bordas e a bandeira e as apague. O resultado final será este:
Criando dobras na Bandeira do Brasil em Photoshop Photoshopus_bandeira_12

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos