Trouves Cheats
Entrei http://warecheats.forumeiro.com/ Novo Forum

Participe do fórum, é rápido e fácil

Trouves Cheats
Entrei http://warecheats.forumeiro.com/ Novo Forum
Trouves Cheats
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Trouves Cheats


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidad

Anonymous
Convidado

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO

Olá pessoal! Vamos falar de um assunto que para muitas pessoas é uma tremenda dor de cabeça. Muitos devem pensar por qual motivo iriam necessitar de um drive de CD/DVD virtual.

Para começar, é preciso entender o que é um drive virtual. Simples, é um leitor de CD/DVD emulando algo que não existe em nossa máquina. Veja a seguir duas imagens. Uma normal, só com o CD do próprio do PC e outra com drivers virtuais:

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 13-1024x449

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 22

Temos várias unidades de CD/DVD. E para que isto serve? Pense…

Quando quero fazer uma cópia dos meus filmes que já estão gravados em DVD, como seria chato ter pastas em meu computador, mostro isso abaixo…

E também não teria como assistir este filme se não gravasse para outro DVD. Ao salvar em ISO é possível ver no computador, sem a necessidade de gravar.

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 31

Então uma das opções ideais seria converter todos estes arquivos para um único arquivo, com a extensão ISO.

Arquivo ISO é uma cópia idêntica de um CD/DVD, que será passada para um arquivo contendo tudo do CD/DVD, que posteriormente poderá ser gravado novamente para outro CD/DVD.

Sabe aquele seu CD/DVD do Windows que você foi gravar e depois não deu BOOT mais? Foi porque não foi gravado para o formato ISO antes de ser gravado (costumamos falar imagem de cd).

Deve ficar claro para todos: CRIAMOS ISO DE NOSSOS CDS/DVDS DO WINDOWS, NOSSOS PROGRAMAS, NOSSOS FILMES E AO PRECISARMOS DE UMA CÓPIA PERFEITA, TEMOS UMA IMAGEM DO CD/DVD ORIGINAL, QUE PODERÁ SER UTILIZADA E TAMBÉM PARA EXECUTAR PELA UNIDADE VIRTUAL.

Então para que serve a unidade virtual de CD/DVD ? PARA ABRIR ARQUIVOS ISO QUE TERIAM QUE SER GRAVADOS EM CD/DVD PARA SEREM UTILIZADOS.

Agora que já sabemos o motivo de utilizar Drive de CD/DVD virtual e arquivos com a extensão ISO, vamos aprender como utilizar nosso CD virtual. Usaremos um software gratuito para virtualização de CD/DVD, o “DAEMON TOOLS LITE”. Veja como instalar o programa nas telas seguintes.

Clique em próximo para começar a instalação.

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 41

Clique “Eu Aceito” para avançar a instalação.

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 51

Escolha licença gratuita e clique em próximo para continuar.

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 61

Observe quais itens quer instalar junto com o programa. Eu geralmente desmarco todos!

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 72

Aqui está o caminho padrão para instalar; caso queira mudar, clique em procurar e indique a pasta onde quer instalar o programa. Se não, basta clicar em instalar.

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 81

A instalação começou… é só aguardar!

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 93

Desmarque a segunda caixa, pois leva para a internet e não precisaremos acessar nada lá. Clique em fechar e aguarde a abertura do programa.

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 101

Agora temos botões para adicionar , remover e ver quantas unidades virtuais temos.

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 112

Clique em mostrar ícones ocultos, próximo ao relógio.

Clique em dispositivo sem mídia e escolha uma imagem ISO para ser aberta.

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 121

Após escolher a imagem, será mostrada a tela que indica a montagem da unidade virtual com a imagem selecionada.

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 131

Abaixo temos três DVD’s de programas e um de drivers, que podem ser abertos simultaneamente para instalar várias coisas em um computador. E lembre que estando no formato ISO, é possível fazer isso com qualquer tipo de arquivo (filmes, fotos, jogos, S.O, Programas, drivers, etc…)

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 15

Já vimos como criar drives virtuais, vejamos agora como criar imagem ISO de nosso CD/DVD…

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 171

Agora é só aguardar o processo ser finalizado.

Aprendendo a trabalhar com CD virtual e arquivos de extensão .ISO 18

Nós vimos de forma simples esses itens:

Como criar CD/DVD virtual e o que é arquivo no formato ISO

Trabalhar com arquivos ISO

Abrir arquivos ISO com o “Daemon”

Criar imagens De BOOT de nossos sistemas operacionais

Criar uma maneira fácil para instalar várias coisas ao mesmo tempo

Espero que todos tenham gostado e usem este software, porque tenho certeza que vai facilitar muitas tarefas, quando se trata de arquivos ISO. Não precisa gravar para abrir, basta executar no CD/DVD virtual e pronto. Gastamos assim poucas mídias e trabalhamos de forma mais profissional.

Até a próxima!

Convidad

Anonymous
Convidado

aa isso eu ja manjo ja *--*

quero aulas de delphi *--*

[ADM] Davisnatsu

[ADM] Davisnatsu
Administrador
Administrador

Vlw pelas Aulas

https://trouvescheats.forumeiros.com

Convidad

Anonymous
Convidado

Vlw ajudou bastante eu fiz um '-'

Convidad

Anonymous
Convidado

vlw's.~' pelos elogios ai *--*
vo continuar criando topicos assim ake Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos